terça-feira, 2 de agosto de 2011

Final - Peso Pesado

No domingo, depois de ter vindo de férias, assisti à final do programa do Peso Pesado. Acompanhei-o desde o início, porque acho que é um programa que nos mostra a realidade, que por vezes é muitas vezes escondida - a obesidade - e, para além, de nos elucidar sobre o que é saudável ou não para nós, é bom vermos o que está por detrás daquele peso todo, o que se sucedeu de forma a que eles chegassem aquele excesso todo.
Depois de se apresentarem esbeltos, depois de quatro meses (ao contrário da versão americana que é durante oito meses), de muito esforço, e de alguns me terem deixado de queixo caído, foram para as pesagens e aí o meu queixo cai mais um pouco. Não me recordo do número exacto, mas julgo que foi cerca de 500kg que eles perderam ao todo, o que é algo no mínimo extraordinário.
Agora deixo-vos fotografias dos dois vencedores:


Entrou para o programa com 170,9 kg e saiu de lá com os maravilhosos 100,4 kg, o que significa que ele perdeu 70,5 kg. Filipe, de 33 anos, ganhou os 25 mil euros, este prémio foi disputado por todos os concorrentes eliminados ao longo do programa, ainda que este tenha sido expulso a dois dias da última pesagem, por eliminação directa de um adversário seu.
A meu ver, este foi o vencedor desta edição, por todo o seu esforço desde o início até ao fim e, acima de tudo, por ser uma inspiração para todos nós.


Fábio, foi o vencedor da primeira edição do Peso Pesado, ganhando assim 50 mil euros. Este, entrou para o programa com 124 kg e saiu com 73 kg, perdendo assim 53 kg. Este prémio foi disputado por mais dois concorrentes (finalistas) a Vanessa e o João.
Dos três finalistas, confesso que não tinha qualquer preferência, contudo ao saber quais eram os finalistas, já tinha previsto que o Fábio seria o vencedor.

p.s: ao longo do programa, mostraram algumas imagens dos castings da próxima edição e fiquei chocada ao ver uma pessoa que pesava 190 kg, tive no mínimo cinco minutos incrédula. mas, não fica por aqui, porque depois deste choque, mostraram uma pessoa que pesava 241 kg (acho que era este o número). é realmente assustador, muito mesmo.

1 comentário:

  1. Só tenho pena que os concorrentes decidam fazer alguma coisa, quando há dinheiro em jogo... mas ptonto, vale mais tarde...

    Concordo contigo, o Filipe foi o vencedor desta edição.

    Entretanto, adormeci ou mudei de canal porque não vi as imagens dos castings da próxima edição, mas 190 kg é obra.

    ResponderEliminar