domingo, 1 de maio de 2011

dia-da-Mãe *


O Amor de Mãe é muito bonito, tal como todos os outros. Exige sacrifício, muita coragem, carinho e tantos outros sentimentos.
Quando olho para a minha Mãe vejo uma Mulher que procura dar-me tudo o que tem e o que não tem e isso faz-me admira-la e questionar-me se algum dia vou ser capaz de ser como ela. Por vezes, esquecemo-nos que as nossas Mães também são seres humanos e como tal, também elas erram. É incrível ver como elas se preocupam connosco e como procuram lavar-nos o corpo, os pés, a alma com o coração delas. E sendo também Amor é normal que nos magoemos por vezes, contudo sendo este sentimento tão forte e único temos de saber perdoar e pular sobre essa pequenina dor para que consigamos continuar a viver este mesmo Amor (que para mim será eterno).
Agora que escrevo sobre este tema, penso como é que há Pais/Mães que abusam dos filhos entre outras coisas e só me ocorre uma coisa: eles não sentem o Amor de Mãe/Pai.
À pouco tempo vi um episódio de uma série que me marcou e acho que se adequa, perfeitamente, neste contexto:
Uma Mãe estava a entregar-se à polícia por causa de um crime que tinha cometido e que se quisesse ela poderia nem se ter entregue, uma vez que a sua situação financeira possibilitava-lhe que tudo continuasse em segredo, tal como se tinha mantido até ao dia. E um advogado (se não me engano) perguntou-lhe:
- Porque é que se está a entregar?
Ao que ela respondeu:-  tem filhos?
- Sim, respondeu o advogado.
- Ele sorri quando o vê?
- Sempre.
- Os meus filhos não sorriem quando me vêm. E hoje, quando informei a minha filha de que me iria entregar ela respondeu-me "Estou muito orgulhosa de ti, Mãe." e... ela sorriu para mim.
Por isso, perante isto acho que o Amor de Mãe é qualquer coisa que me tira as palavras, mas que eu espero um dia poder ter o meu coração aos pulos e dizer: "a minha filha(o) é linda(o)" com os olhos bem brilhantes e com uma alegria imensa a explodir no meu coração.

Tem um dia feliz, Mãe :)

Sem comentários:

Enviar um comentário