sábado, 18 de junho de 2011

ainda sobre os estudos...

Às vezes, eu revolto-me e o meu sistema nervoso começa a trabalhar a 100%.
Vamos lá ver se alguém me consegue explicar uma coisa: ter exames os quais decidem o nosso futuro acerca de uma cadeira, já é uma porcaria, porque caso ainda não se tenham apercebido, nem sempre o que sabemos se consegue provar naquelas x horas e falo somente das pessoas que estudam e dão o litro, mas que por qualquer motivo a prova não correu bem, é que isso é possível acontecer, sem que seja o típico motivo "não estudaste".
Depois, eu acho que as pessoas que fazem o mapa de exames se esquecem de uma coisa fundamental: nós somos seres humanos, lembram-se? E isso significa que nos cansamos, como eles próprios quando têm que fazer noitadas. É que termos que nos dividir sabe-se lá em que critério e como, é difícil, belive me. Por vezes, acho que eles se esquecem de como funciona o metabolismo do ser humano, de maneira que, no meu ponto de vista, deveriam ser relembrados disso. E pois está claro, porque é que os jovens recorrem a drogas para poderem sobreviver a estes dois meses de depressão. Compreensível, meus caros.
Não me posso alongar, porque os segundos são contados e, eu tenho um batalhão de coisas para meter num cérebro para ver se consigo provar que sei o que sei naquelas x horas...
Enfim, merece comentários? Claro que sim, nem que seja para dizerem "tu consegues"...

3 comentários:

  1. Concordo. plenamente. às vezes bem que os tiros parecem soluções ideais para as pessoas que fazem os calendários de exame xD
    Boa sorte Borboleta :)
    Nós conseguimos ;)

    ResponderEliminar