terça-feira, 19 de abril de 2011

sou esta menina, nas palavras do D. *


Lancei um desafio a um grande amigo, o D. Consistia em descrever-me e eis que aqui está o resultado:

"… o palco está podre … só eu consigo ver ?
há fagulhas de lume por todo o lado, o mundo está a arder lá fora…
por todo o quarto a roupa usada dos dias que se repetem ao silêncio daquilo que sou …

procurei-me por todo o lado na perspectiva de me fazer sofrer à loucura de um palhaço num molde esquecido de um circo de rua ...
poetas de palavras rasgadas a marcar em tinta o meu corpo de tatuagens de pianos desalinhados, desafinados …

pois, então,  louca ganho o teu mundo e digo que já não sou assim … não tão frágil como uma borboleta, não tão forte como aquilo que querias que fosse … não sou igual aos demais, nem os demais iguais a mim, sou apenas um suspiro de um sorriso meu numa frágil dança num palco de pedras esquivas  … 

se o ontem os pés me doíam hoje danço descalça
se ontem me silenciava hoje suspiro
se ontem me desalinhava hoje sento-me para caminhar … em direcção aquilo … que me vai fazer feliz ...

assim a noite cai, o lume abranda e a paz volta até o amanha voltar … sabendo que de alguma forma, sou apenas Eu e Tu num eterno bailado chamado amor ..."

1 comentário: