sábado, 5 de setembro de 2009

A Sra. Uva Jasmim


Eu acreditava que os frutos, apesar do seu destino, eram felizes por poderem ser saboreados e deliciados por outras pessoas.
Um dia fui à Uvolândia e encontrei uma uva, a Sra. Uva Jasmim. Era uma uva diferente das outras, a sua cor era um roxo bordo e a sua pele já começava a ficar enrugada.
Ela estava sempre a dizer: "Sabes menina, não gosto de ser um fruto. Toda a gente só pensa em apreciar-nos e nunca chegam a falar connosco, sabes o porquê?"
Respondi: "Não sei, os humanos complicam, mas tens uma pele muito bonita."
A conversa continuou e o céu no planeta da Uvolândia era da cor da pele da Sra. Uva Jasmim, era o céu mais bonito que tinha visto, e, quando o observei foi o momento em que percebi a Sra. Uva Jasmim...

Há dias em que parte de nós se encolhe e passamos a ser um gomo de um cacho de uva, em que no fim o seu destino acabará por ser cortado para ser o alimento de alguém.
Os gomos dos chachos de uva, também, pensam e um dos seus devaneios é: "que boa recepção que tive neste planeta."

(...)

Hoje, sinto-me como um cachinho de uva, em que um dos meus devaneios é: "a fruta também se desilude, mesmo com aqueles que criam de nós."

conceito da palavra: desilusão

1 comentário:

  1. Acho que há dias e dias. Dias em que nos desiludem, dias em que desiludimos nós.
    Mas temos de dar o melhor de nós em cada minuto da nossa existência...
    nem que o melhor que possamos dar em determinado momento sejam lágrimas.
    beijinho
    ***

    ResponderEliminar