sexta-feira, 28 de outubro de 2011

a closed heart

 

O mesmo drama de sempre ou de quase sempre: rapazes, falta de confiança e solidão. Isto sucessivamente, torna-se num quebra cabeças, que na realidade para além de nos quebrar a paciência, quebra também tudo o resto como a auto-estima; a boa disposição; etc.

Eu poderia dizer-vos que o meu mal são os rapazes, mas a verdade é que não são... Porque não há nenhum na minha vida, não no sentido de "my boy". Mas ainda assim, talvez por esse mesmo motivo, é que às vezes me sinto tão sozinha. No entanto, rapidamente penso que eles não devem ter esse poder em nós, de nos sentirmos infelizes ou menos felizes, por não termos alguém, do sexo oposto, ao nosso lado. E quando já estou envolvida nessa nuvem de pensamento, vejo uma parte de mim tão cicatrizada, tão fechada que me entristece o facto de saber que interiormente eu nem sequer dou manobra que alguém (seja rapaz ou rapariga, mas sobretudo rapaz) se aproxime ou simplesmente não me deixo levar. É uma parte de mim que eu desconhecia o seu tamanho, e que por sinal é bem maior do que eu pensava. Posso dizer que é o espelho das feridas do passado. Ainda que estejam cicatrizadas, elas deixaram uma marca, bem profunda, a qual eu não me orgulho por ter essa dimensão, mas alegra-me saber que ultrapassei-as mesmo com dificuldade, mas de alguma maneira elas já não são o meu presente.

O que é importante eu agora reter é que embora elas não sejam o meu presente, também não me estão a deixar ser livre, como qualquer um de nós deve ser... Mas depois, eu penso é tudo tão complicado - e não sou eu que complico - que eu não sei qual é o código do meu coração. Independentemente, de quem me magoou já não me afectar, a verdade é que ele (e elas, se nos referirmos a amizade) me tornou numa pessoa diferente, numa Borboleta com medo de voltar a mostrar o outro lado das suas asas. E quem vier, terá de ter toneladas de paciência e acima de tudo tem de saber esperar. Ou seja, é quase impossível nas ruas de hoje encontrar essa simplicidade no ser de alguém.


É que para além disto, há mais, muito mais, que me fez chorar que nem uma Maria Madalena perdida esta segunda-feira, passada. Esse muito mais fica para contar numa próxima altura.

1 comentário:

  1. Meu amor, não te preocupes. Ele no momento certo, sem tu esperares... vai ser importante para ti, ele vai mudar o sentimento que tu sentes dentro de ti agora.
    Eu acredito que ele vai vir e vem para ficar, acredita em mim :)

    mas agora, sê feliz e deixa acontecer...

    ResponderEliminar