quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

healthy body #1


Um novo ano, merece novos hábitos, ainda para mais quando esses hábitos já deviam fazer parte do meu dia-a-dia à muito mais tempo. No entanto, para sorte minha, nunca fui arrastada para cumprir esses hábitos, porque fui beneficiada (em alguma coisa teria de o ser). Adiante, vou deixar-me de falar por meias palavras, mas como o próprio título do post diz, refiro-me a um corpo saudável.
Como disse eu não tenho problemas com o engordar, tenho antes problemas é engordar. Contudo, admito que de meia em meia volta o meu estômago só quer comer porcarias e nas últimas semanas tem sido um abuso e ainda que não engorde facilmente, com tanta caloria a balança acusa um quilo ou outro a mais (mas tenho noção que perco facilmente). Não sou gorda, nem sou magra (apesar de alguns acharem que sim), sou normal. O que eu desejo é que o meu corpo seja mais "definido" e com isto não quero dizer que quero ser como as atletas em que só se vê músculo, não... até porque não gosto de ver as mulheres com barrigas mais definidas que alguns rapazes. Gostava de ter os abdominais ligeiramente definidos, tal com as coxas.
Por isso, a partir de amanhã vou começar a fazer alguns exercícios em casa. Agora, só me falta a coragem, motivação e ter cuidado (citando o meu cardiologista: "não podes praticar nenhum desporto de competição. apenas podes praticar ocasionalmente, mas com o máximo cuidado")!!

2 comentários:

  1. Como vai isso?
    o meu principal objectivo também é esse e acho que estou no bom caminho, apesar de ainda não ter encontrado uma farmácia com uma balança na Polónia, já sinto alguma diferenças.

    ResponderEliminar