domingo, 15 de janeiro de 2012

a barreira que o passado obrigou a criar


Há dias em todos nós acordamos e que mais valia termos ficado de olhos fechados sem saber o que nos esperava nesse dia, porque depois quem acaba por sofrer com o nosso mau humor são sempre os outros. Eu não me importo de aturar o mau humor de alguém (ou o quer que seja, que leva a pessoa a disparatar sem pensar um minuto) durante um dia, mas quando se prolonga mais do que 24horas eu não prometo controlar as minhas respostas.
Ontem aconteceu-me isso. E hoje essa mesma pessoa disse-me que não me sabia definir, porque (na opinião dele) eu não deixo, nem lhe permito que ele me conheça e, consequentemente, afasto as pessoas. Ainda que eu não queira pensar nas palavras dele, não consigo. Não consigo! E quero explicar-me.


Eu não tenho medo que eles (porque eu só tenho esta barreira com eles) me conheçam, tenho medo sim é que eles me quebrem, de novo; tenho medo de me afeiçoar a alguém, porque isso vai significar que eu me preocupo com ele; tenho medo que me magoem tanto, como já alguém me magoou em tempos; tenho medo de me dar a conhecer a alguém que nem merece saber o meu nome; tenho medo de me sentir vulnerável.
Não quero dar-me a conhecer pelo meu lado instintivo, quero dar-me a conhecer naturalmente, porque ele conseguiu mostrar-me que merece saber quem eu sou. E não quer dizer que esteja apaixonada por ele, mas sim que estou a abrir a porta para que ele veja a menina que eu sou.
Neste momento, eu não quero que me definam, quero sentir que estou segura, para só depois eles terem oportunidade de me definirem.
Percebem-me ou sou assim tão complicada?

3 comentários:

  1. Um bocado difícil mas penso que o que estás a querer dizer é que crias-te a tua defesa e que só lhe queres abrir portas quando as pessoas te mostrarem que merecem essas ligações, quando já te conhecem e quando já não há motivos para te defenderes tanto.. é isso? :)

    ResponderEliminar
  2. Sussuro da Noite (neste caso de início de tarde xD)sexta-feira, 20 janeiro, 2012

    Quando li o que escreveste lembrei-me desta música: http://www.youtube.com/watch?v=aojTGWAqUIQ&feature=BFa&list=PL87BC6E92B888DC71&lf=mh_lolz

    E posso-te dizer que apesar de estar bem e feliz, ainda hoje tenho muitos desses "medos", por um mal entendido ou uma palavra mais forte. É suficiente para ficar no meu canto e todo o passado vir ao de cima. Por isso, não és complicada apenas te proteges. No entanto, se achas que essa pessoa já mostrou que merece porque não de cada vez que queiras dar um passo para trás, arrisques? Mais coração e menos cabeça, se calhar :')

    ResponderEliminar
  3. Não és assim tão complicada. És tu. Aos poucos eles vão perceber isso e entender que não faria sentido de nenhuma outra maneira...

    ResponderEliminar