segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ups, (o meu cabelo) ficou escuro demais!!


Na maior parte das vezes nunca estamos satisfeitas com aquilo que temos. Ora temos caracóis e o que queríamos era ter cabelo liso, ou é porque somos loiras e queríamos ser morenas. Enfim, é rara a pessoa que esteja contente com tudo aquilo que tem.
Eu, não sendo excepção, confesso que gostava de ter o cabelo ligeiramente mais claro - não loiro nem nada que se pareça - não era preciso muito, um pouquinho mais claro já me deixava muito feliz. Tenho o cabelo castanho escuro com alguns reflexos avermelhados, este é o meu tom natural.
Contudo, há uns tempos "aventurei-me" no mundo das tintas e saiu a maior porcaria que já tinha visto, deixando-me à beira de um ataque de nervos!! (Para mim, o cabelo é muito importante. Sou daquelas Mulheres que consideram o cabelo fundamental, tendo mil paranóias com ele.) Comprei daquelas tintas que há à venda nos supermercados e pintei-o em casa. Em vez de ficar mais claro, ficou preto, ou seja o oposto daquilo que pretendia. Fiquei mesmo para morrer! Então, num acto de desespero encontrei um produto que removia a tinta não por completo, mas parcialmente. E posso dizer que quanto a este produto resultou relativamente, mas ficou longe da minha cor natural. Para conseguir recupera-la podia utiliza-lo mais duas vezes, porém acho que iria danificar o cabelo e, para danos já ele tinha sofrido os suficientes nesse mesmo dia.
Passado uns tempos, para compor a asneira inicial decidi ir à minha cabeleireira dizendo-lhe que pretendia um tom mais claro, mas que não fosse nada exagerado porque não queria que se notassem raízes, até porque a minha intenção não era que pintar o cabelo se tornasse numa rotina mensal. Desta forma, lá escolhi, com a ajuda dela, um tom para o pintar. No fim, a verdade é que só noto que ele está mais claro nas raízes, porque nas pontas continua muito escuro, o que não me agrada. Sei que a cor ainda vai "abrir", mas até que isso aconteça terei de aguentar.

Depois de toda esta história posso dizer-vos que só agora é que dou valor à minha cor natural, porque não era assim tão escura quanto isso. Uma coisa tenho a certeza durante os próximos tempos vou ter pavor a tintas de supermercado e coisas afins.

p.s: Esta coisa de ficar mais escuro remete-me para uma questão: será que o meu cabelo não adere as cores? (Mas eu já fiz madeixas e aderiu. Se bem que são processos diferentes.) E vocês já tiveram alguma aventura deste género?

1 comentário:

  1. Ups :D
    Eu nunca me meti no mundo das tintas para o cabelo. Pavor, é o que eu tenho. Pavor :)
    Mas não te preocupes que tu ficas bem de qualquer maneira*
    Beijinho gigante*

    ResponderEliminar