sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

e se de repente perdesses parte da tua memória?

Todos nós temos alturas em que nos correm alguns devaneios, em que nos colocamos questões que embora às vezes sejam absurdas, fazem parte daquele devaneio. Quantos de nós já não pensaram em "e se eu um dia perder um dos meus sentidos?" ? Eu já.
Nos últimos tempos, tenho tido alguns desses momentos e a última questão que me debrucei foi: "e se um dia eu acordar e não me lembrar de nada?". Apesar de esta questão não ser ridícula, pois pode acontecer na realidade, não deixa de ser assustadora. Aliás, é muito assustadora! Porque vejamos tudo aquilo que vivemos, tudo o que decidimos guardar, deixa de estar presente na nossa memória, na nossa personalidade. Perdemos uma parte de nós. É mesmo isso, esquecemo-nos daquilo que um dia fez sentido para nós.


Ontem foi dia de cinema, mais especificamente "The Vow". E, depois de o ter visto acho que foi o momento apropriado para vos falar da hipótese assustadora de um dia perdermos a memória. Não deixem de o ver, vale a pena... Ainda para mais quando é baseado na história verídica de um casamento feliz.

Um pequeno à parte: enquanto assistia o filme apercebi-me que disse ao rapaz, que me tirou o bilhete, "prometo amar-te" (é a tradução do título do filme). Não foi bonito.

1 comentário:

  1. Tenho a certeza que ele ficou encantado. Com o "prometo amar-te" :)
    Beijinho

    ResponderEliminar