quinta-feira, 1 de abril de 2010

O conto que conta segredos de afecto


Hoje quero escrever uma história de amor. Uma história de amor que se desenrola na praia. Não como aquelas ondas que transbordam pedras. Não. Um conto que desenrola segredos de afecto. 
Este será o nosso segredo: o conto que embrulha os segredos de afecto, em papel transparente avermelhado, é o nosso conto.
Pensei em dizer-vos os nossos nomes, mas repensei, porque o mar mostrou-me que o nome pelo qual chamamos as pessoas não interessa. Todos nós - creio eu - por mais breves minutos que tenham sido, já admiramos o mar, porém nunca pensamos:  Ele não tem nome. Ele tem a palavra que o descreve.
A história começa e termina assim:
- O teu nome - para o meu coração - é: o meu sorriso, a minha vida.

(p.s: A imagem que retrata o nosso conto é demasiado grande e não caberia em nenhuma parede. Nem mesmo aqui.)

9 comentários:

  1. simplesmente fantástico....

    uma pequena história mas ao mesmo tempo TÃO grande!!
    sem palavras mesmo

    beijinho borboleta >|<

    ResponderEliminar
  2. Deixei-me envolver. Pelas tua palavras.
    Mas isso sempre aconteceu...
    Hoje apenas me pareceu mais intenso.

    Que esse conto nunca tenha um fim. Que ele não tenha nome, apenas palavras para o descrever.

    Cuida também de ti,

    "Menina do Mar"
    ***

    ResponderEliminar
  3. Gosto desta mudança, em vários aspectos.
    Tu mereces tudo:)

    ResponderEliminar
  4. Flávia: Obrigada. São as pequeninas histórias que nos fazem viver mais uma dia.

    Niniane: Posso dizer-te que nunca terá um fim. Poderá ter páginas com sobressaltos ou um dia em que a ausência de palavras será mais demorada. Por agora, haverá palavras que O descrevam. Continua a deixar-te envolver por elas. Obrigada.

    Anónimo: Que a mudança seja sempre melhor que a anterior. Obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Os contos são apenas isso, contos.
    Eu prefiro escrever a minha história do que basear-me num conto.
    Verdade da mentira.

    ResponderEliminar
  6. Os contos, são histórias (nossas ou não) contadas. A verdade é que esta história é o conto da minha vida ou melhor, segundo o teu conceito, é a minha história. O nosso conto.
    Já agora, quem és?
    De qualquer das formas, obrigada pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar
  7. Alguém que pode ter um conto, segundo o teu conceito, parecido.
    De qualquer das maneiras deixo esta frase bastante conhecida: "Quem conta um conto, acrescenta um ponto".
    Deixa a tua marca e vive a vida hoje. *

    ResponderEliminar
  8. Não tenho necessidade em acrescentar pontos. Por norma, quem costuma acrescentar os pontos são os chamados "terceiros".
    As marcas mais especiais, são aquelas que deixamos com o passar do tempo, sem nos apercebermos que as deixámos.
    Conheço-te?
    Obrigada, mais uma vez.

    ResponderEliminar
  9. Olá! Que lindo. E não tinha pensado realmente nisso dessa forma (o mar). Lindo mesmo. Beijinhos.

    ResponderEliminar